quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PME - Programa Mais Educação - Dinâmica Quebra Gelo


Uma das melhores formas de iniciar a Oficina de Letramento, é utilizando uma dinâmica para descontrair os participantes. 
Objetivo:  Quebrar o gelo do primeiro dia de aula, interagindo aluno com aluno e aluno com o professor(a)

Duração: 20 minutos
 
QUEM SOU?
Meu nome:
Data do meu nascimento:
Nome dos meus pais:
Nome dos meus irmãos:
ONDE MORO?
Moro em:
Nome da minha rua:
Número da minha casa:
Bairro:

AMIZADES

Meus melhores amigos:
Local onde costumo encontrar esses amigos:

JOGO RÁPIDO

Minha comida preferida:
Livro que mais gostei de ler:
Passeio que adoro fazer:

CONTINUAÇÃO DO JOGO RÁPIDO

Minha música predileta:­­­
Meu filme favorito:

O QUE VOU FAZER QUANDO FICAR ADULTO

Profissão:
Por quê?

Após responder o questionário, os alunos devem socializar com a turma suas respostas, observando as afinidades e as diferenças entre eles. É interessante que o professor também participe da dinâmica, respondendo também o questionário e socializando com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário